Guilherme Rocha

Professor Guilherme Rocha

Um faixa preta é um faixa branca que nunca desistiu.

Nascido em 1975, no Rio de Janeiro, Guilherme Rocha iniciou sua carreira no Jiu-Jitsu aos 15 anos de idade. Em 1993, aos 18 anos apenas, após conquistar diversos títulos na faixa azul, teve a honra de receber a faixa roxa do Mestre Royler Gracie. A partir de então, decidiu viver do Jiu-Jitsu.

Iniciou sua trajetória profissional no ano de 1994, ministrando aulas no Clube Luiz Filho de Jiu-Jitsu, em Fortaleza, e, apenas 4 anos depois, abriu sua primeira academia, em 1998.

Lá formou seu primeiro campeão mundial de Jiu-Jitsu, Bruno Becco, uma dos maiores expoentes do jiu-jitsu cearense.
Aos 26 anos de idade, em 2001, Guilherme “Caju”, como é conhecido, recebeu sua faixa preta do Mestre Saulo Ribeiro, fazendo parte da primeira geração de faixas pretas da Ribeiro Jiu-Jitsu. Desde 2017, Guilherme Rocha “Caju” lidera a Alliance em Fortaleza, equipe com mais títulos de todos os tempos.

A Alliance tem aproximadamente 200 filiais espalhadas pelo mundo inteiro, é 11x campeã MUNDIAL no masculino e 10x campeã MUNDIAL no feminino, o que mostra a força, dedicação e a união dessa equipe, da qual faz parte o Mestre “Caju”, que, com 17 anos de faixa preta, já formou mais de 30 “black-belts”.

0